01 junho 2012

FRANKLIN MARTINS: "A BLOGOSFERA É O GRILO FALANTE DO PINÓQUIO DA IMPRENSA"

Jornalista e ex-ministro Franklin Martins (Foto: Agência Brasil)
 Jornalista e ex-ministro da Secom participou do 3º Encontro dos Blogueiros Progressistas, em Salvador.

O debate em torno do marco regulatório da comunicação reuniu figuras importantes do jornalismo brasileiro. Ativistas que participaram do 3º Encontro de Blogueiros Progressistas—BlogProg, entre eles o ex-ministro de comunicação, Franklin Martins, querem uma imprensa sem censura.

“A blogosfera é algo importante no mundo e especialmente importante no Brasil porque ela não quebra inteiramente, mas rompe um pouco com o oligopólio da informação”.

Ele disse ainda que apenas quatro ou cinco grupos controlam a informação e querem dizer para sociedade o que ela pode saber, não pode saber e que isso tem que acabar.

Franklin Martins comparou a blogosfera com o grilo falante que era uma espécie de consciência de Pinóquio.

“A blogosfera é o grilo falante da imprensa brasileira. Quando o Pinóquio mente, a blogosfera vai em cima de Pinóquio e diz, seu nariz tá crescendo, você tá mentindo e isso começou a criar muita discussão em torno do trabalho da comunicação que é muito positivo porque no Brasil se discute tudo, é futebol, é samba, política, economia, só não discute imprensa e tem que discutir imprensa”, enfatizou.

Na avaliação do jornalista ter mais gente expressando opinião, participando do debate, qualificando a informação e produzindo a informação, tira poder da mão de um grupo restrito o que é muito positivo para democracia.



Extraído do sítio Partido dos Trabalhadores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário