17 agosto 2012

SEGUNDO FERNANDO MORAIS, BIÓGRAFO DE JOSÉ DIRCEU, "TODAS CAMPANHAS USAM CAIXA DOIS"

Na última terça-feira (14/8), em entrevista à Folha de S.Paulo, o jornalista Fernando Morais, que escreve a biografia do ex-ministro José Dirceu, disse que o petista, réu no mensalão, deveria fazer sua própria defesa no Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que trata-se de um julgamento é político, e não jurídico. O autor ainda disse que "todas as campanhas políticas do Brasil são feitas com caixa dois."

Jornalista defende que mensalão era esquema de caixa dois de campanha política

"Dirceu, que é o personagem mais importante [entre os 38 réus do processo], não está sendo julgado pelo mensalão, mas pelo que ele foi ao longo da vida. O que está sendo julgado aí é o PT, é o governo Lula", disse o escritor.

Morais concorda com alguns dos advogados que defendem que o que ocorreu foi um esquema de caixa dois para pagar dívidas da campanha, e não compra de apoio político. "Até os paralelepípedos da Barra Funda sabem que todas as campanhas políticas do Brasil são feitas com caixa dois", disse o jornalista, que já foi deputado estadual pelo PMDB nos anos 1980.

"É um crime eleitoral, não é penal. O que querem provar, não sei se vão conseguir, é que se usou dinheiro público. Acredito que não houve", completou Morais. O jornalista afirma não ter qualquer motivo de natureza "pessoal, ideológica ou política" para defender os réus.

Extraído do sítio Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário